Implantologia

A implantologia não é um tratamento pontual, mas sim de perspectiva de futuro. Implantes são parafusos de titânio, funcionam como raízes artificias e visam a substituição de uma ou mais peças dentárias que por algum motivo se perderam.

Também são amplamente utilizados em pacientes desdentados totais pelas suas enormes vantagens no que respeita à comodidade, durabilidade, estética e conforto.São hoje em dia uma opção reabilitadora com grande procura e com margens de sucesso elevadas e também um tratamento indolor, efectuado com anestesia local, da mesma forma que um tratamento dentário convencional.

Os implantes podem ser utilizados para:
- Substituir apenas uma peça dentária (um dente)
- Substituir mais que um dente (ponte sobre implantes)
- Substituir todos os dentes (pontes fixas sobre implantes)
- Substituir todos os dentes (sobredentaduras) - solução semi-fixa

Os implantes assemelham-se em tudo aos dentes naturais. A sua aparência e resultados final conseguem um nivel estético muito elevado.
Diminuem também a perda óssea, que normalmente ocorre depois de uma extracção dentária

Para a colocação de implantes é necessário realizar previamente um estudo individualizado, avaliando entre outros aspectos: estrutura óssea e quantidade de osso disponível, modelos de estudo, radiografias periapicais, radiografia panorâmica e tomografia computorizada (TAC) se necessário.

Actualmente, no mesmo dia são colocados os implantes e prótese provisória, após esta etapa é necessário aguardar aproximadamente 8 semanas, que é o tempo de integração dos implantes, ou seja, da união biológica do organismo ao implante. Passado este tempo é colocada prótese definitiva.

 
Copyright ©2016 Dentys - Clínica de Medicina Dentária em Aveiro. All rights reserved.